O distribuidor que conta com os produtos da Pearson Brasil em seu portfólio tem a certeza de entregar materiais didáticos de qualidade às instituições de ensino que atende.

No entanto, quem ainda não a conhece precisa considerar alguns pontos antes de fazer uma parceria para esses materiais.

Neste artigo, você vai ver quais são os fatores que deve avaliar para fechar um bom contrato e por que nos escolher. Confira!

5 motivos para vender materiais didáticos da Pearson Brasil

Sem dúvida, escolher um bom fornecedor para as instituições de ensino que são clientes da sua distribuidora tende a ser um grande desafio.

Existem muitas boas opções no mercado. Por isso, fazer contato com todas elas e ainda comparar produtos, valores e condições vai exigir algum tempo e esforço.

Claro que essa escolha deve ser feita com calma e atenção. No entanto, munido de algumas orientações prévias, é possível otimizar o processo.
Confira, nos tópicos a seguir, alguns aspectos que você precisa considerar e que são pontos fortes da Pearson Brasil!

1. Experiência de mercado

Esse aspecto demonstra a solidez do fornecedor em questão e a probabilidade de os seus clientes optarem por ele. Na prática, isso significa que a sua distribuidora não terá problemas em comprar e vender materiais didáticos.

A Pearson Brasil faz parte do grupo britânico Pearson, que tem 179 anos de história. Atualmente, essa é uma das maiores empresas do setor educacional, levando produtos e serviços de qualidade para diversas instituições de ensino em 70 países.

Temos a missão de transformar vidas por meio da educação. Impactamos mais de 100 milhões de estudantes por ano em todo o mundo. Isso é possível graças aos nossos esforços em nos tornarmos especialistas em aprendizagem.

2. Credibilidade junto aos clientes

Saber como está a reputação de um fornecedor de materiais didáticos é muito fácil.

Uma empresa que não cumpre com o que promete, não entrega ou não atende bem seus clientes não terá uma boa credibilidade.

Portanto, começar com uma consulta de avaliações é um ótimo caminho, pois você pode conhecer a experiência de alguém que já fechou negócio com o fornecedor.

Isso é possível por meio de redes sociais, sites de reclamações e até conversas com gestores e profissionais de educação.

É que, no caso de materiais didáticos, os clientes podem ser outros distribuidores que decidiram fornecer os produtos ou escolas que optaram por trabalhar com eles.

Além de checar as avaliações de consumidores, na Pearson Brasil, você pode acompanhar as publicações sobre o impacto das nossas soluções.

A organização reporta publicamente, sempre com total transparência, os resultados que os alunos têm ao utilizarem os materiais didáticos.

3. Produtos variados

Outro ponto fundamental na escolha de um fornecedor de materiais didáticos é a diversidade de opções que ele é capaz de oferecer.

O ideal é que a distribuidora consiga fechar contrato com uma empresa que conte com portfólio completo.

Dessa forma, você ajuda a garantir consistência e variedade dos produtos que os seus clientes levarão para as salas de aula.

Além disso, não precisa procurar diversos fornecedores para ter um portfólio completo, se preocupar com a renovação de vários contratos etc.

A relação entre fornecedor e distribuidor fica mais próxima, o que faz com que os objetivos de ambos estejam sempre alinhados.

A Pearson Brasil oferece um catálogo completo de materiais didáticos, com opções para:

  • ensinos Infantil, Fundamental e Médio;

  • inglês geral;

  • preparação para exames de proficiência;

  • inglês para negócios;

  • livros paradidáticos;

  • desenvolvimento profissional.

Ou seja, tudo o que a sua distribuidora precisa para atender aos clientes atuais e, se desejar, até explorar novos nichos de mercado.

4. Serviços exclusivos

Além de produtos diversos, o fornecedor deve oferecer serviços únicos, que nenhum concorrente tem.

Certamente, entregas no prazo e suporte com eficiência vão melhorar a imagem da sua distribuidora perante as instituições de ensino.

No entanto, é preciso ir além.

Por exemplo, a Pearson Brasil oferece consultoria pedagógica especializada e diversos recursos especiais para os educadores.

Com esse suporte, os professores conseguem desenvolver aulas cada vez melhores e identificar pontos que precisam ser melhorados. Isso garante a evolução constante dos profissionais e da educação.

A empresa também oferece testes para os vários objetivos que as instituições de ensino que fazem parte da sua carteira de clientes possam ter:

  • posicionar: colocam os alunos nas turmas certas, segundo seus respectivos níveis de inglês;

  • benchmark: avaliam o progresso dos estudantes em suas habilidades no idioma de forma detalhada;

  • certificar: comprovam as competências dos alunos na língua inglesa perante escolas e empresas;

  • verificar: testam a proficiência do indivíduo no idioma para fins de estudo no exterior ou imigração.

Vale mencionar que todos os produtos e serviços da Pearson estão de acordo com a Global Scale of English (GSE), uma escala utilizada em todo o mundo para:

  • apoiar a medição da proficiência na língua inglesa;

  • avaliar o progresso de cada um;

  • fixar objetivos de aprendizagem claros.

5. Tecnologia de ponta

Por fim, é preciso considerar que as instituições de ensino estão cada vez mais tecnológicas. Equipamentos, plataformas e conteúdos potencializam o processo de ensino-aprendizagem.

Claro, livros, apostilas, revistas, encartes e outros impressos continuam a ser muito importantes. No entanto, as escolas não devem se limitar a eles.

A Pearson Brasil conta com recursos extras em um portal dedicado às instituições de ensino que já usam seus materiais didáticos e querem otimizar seus cursos.

Também oferece ferramentas digitais, como plataformas e aplicativos, entre outras, que modernizam a dinâmica de sala de aula.

Dessa maneira, os estudantes conseguem ler textos, assistir a vídeos e fazer atividades de onde estiverem. Por sua vez, os professores podem personalizar, diversificar e analisar o processo.

Como você deve ter percebido, a Pearson Brasil entrega tudo o que as instituições de ensino precisam para proporcionar educação de qualidade aos seus alunos.

Por isso, ter a Pearson como fornecedora de materiais didáticos também é um ótimo negócio para a sua distribuidora.

Quer saber mais sobre as vantagens de vender os produtos da Pearson Brasil? Entre em contato com nossos especialistas agora mesmo!

Pearson

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados