A trabalho, estudo ou por lazer, aprender inglês pode abrir grandes portas. Veja 6 motivos para você começar a estudar. 

Independentemente do motivo ou da razão, muitas pessoas querem aprender inglês. Aprender a se comunicar em outro idioma é muito importante, especialmente para quem deseja trabalhar ou estudar fora do país. 

Idioma mais falado do mundo, o inglês faz parte da rotina de 1.268 milhões de pessoas em todo o planeta. Se você quiser se comunicar com mais pessoas, em qualquer lugar do mundo, aprender inglês é uma tarefa básica. 

6-motivos-para-aprender-ingles

6 motivos para aprender inglês 

Trabalhar para empresas estrangeiras, vender para clientes internacionais e estudar fora do país são razões para aprender inglês. Mas existem muitos outros motivos para você se dedicar a aprender inglês e se comunicar em outro idioma. 

Além de questões fundamentais da vida, como estudar e trabalhar, o inglês te permite ter outras experiências. Inclusive aquelas vivências do dia a dia, como ler um livro ou ver um filme. 

Sendo assim, vamos falar de algumas das mais importantes causas para se aprender inglês. Nossa lista traz 6 motivos para você aprender a se comunicar em outro idioma. São eles: 

  • Melhores oportunidades de trabalho 
  • Novas possibilidades de conhecimento 
  • Ter acesso às melhores universidades 
  • Entender melhor séries e músicas 
  • Conhecer novas culturas 
  • Aproveitar plenamente as viagens internacionais 

Melhores oportunidades de trabalho 

Além de estudar, aprender inglês também abre portas para novas oportunidades de trabalho. E isso é válido tanto para empresas nacionais que operam no exterior, quanto para organizações estrangeiras. 

Quem se comunica em inglês pode ganhar um salário até 70% maior que outro colaborador que não sabe falar o idioma. Além disso, existe uma maior possibilidade de concorrer a melhores cargos e posições dentro das empresas. 

Novas possibilidades de conhecimento 

É muito bom quando você pode estudar, fazer um curso ou até mesmo ler um livro em outro idioma. Aprender inglês é uma chave que abre portas a novos conhecimentos e descobertas para a vida. 

Com as habilidades de comunicação em inglês em dia, você tem acesso a mais informações, cultura e artes. Ou seja, tudo o que está disponível para conhecimento no idioma em todo o planeta pode chegar até você. 

Ter acesso às melhores universidades 

Algumas das melhores universidades do mundo estão em países de língua inglesa, como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Nestas faculdades, existem muitas vagas disponíveis para estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros. 

E não apenas para quem deseja estudar morando fora do país. Muitos cursos de grandes universidades estão disponíveis à distância, com possibilidade de estudar online. Entretanto, tanto para um quanto para outro, aprender inglês é fundamental. 

Entender melhor séries e músicas 

Nada melhor que sentar no sofá ou deitar na cama e curtir a sua série favorita, certo? Pegar um cineminha também é um dos programas mais gostosos da vida. Assim como assistir a um show internacional, ou ouvir aquela música que você mais gosta nas plataformas de streaming. 

Porém, como é gostoso fazer tudo isso sem a necessidade de legenda, e muito menos assistir a um filme dublado. Aprender inglês te ajuda a compreender todos os diálogos, as falas, as piadas e os detalhes das séries. E as músicas, quando entendidas, se tornam ainda mais bonitas e prazerosas de serem escutadas. 

Conhecer novas culturas 

Visitar diferentes países é uma oportunidade maravilhosa. Todavia, muita gente que vai para fora do Brasil acaba perdendo muita coisa durante os passeios. Dicas, informações e muito conhecimento é deixado de lado quando você não sabe falar inglês. 

E mesmo se você não tem interesse em viajar, mas se interessa por conhecer outras culturas, aprender inglês é essencial. Podemos aprender sobre povos, costumes, datas, festas, entre outros por meio de livros, revistas, blogs e sites. 

Aproveitar plenamente as viagens internacionais 

Muita gente aproveita as férias escolares ou do trabalho para marcar uma viagem internacional. 5 das 4 cidades mais visitadas pelos brasileiros estão nos Estados Unidos: Orlando, Nova York, Miami e Las Vegas. 

Além delas, diversos outros países do mundo, como os da Europa, por exemplo, também utilizam o inglês para se comunicar. Aprender inglês ajuda o turista a curtir a experiência da viagem por completo, sem faltar nenhum detalhe. 

Além disso, em muitos passeios ao redor do mundo, como parques e museus, as informações estão dispostas em inglês. Falar o idioma é fundamental para aprender mais sobre os povos e suas culturas. 

Agora que você já sabe a importância de aprender inglês, aproveite para conhecer mais sobre a Pearson English. Acesse nosso site, e confira mais sobre nossa certificação de inglês.

Conheça a certificação PTE Academic

 

Acompanhe nossas redes!

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados