Escolher bons materiais para Educação Infantil é uma tarefa importante para os professores de inglês.

Com as obras certas, as crianças não apenas aprendem um novo idioma, mas também desenvolvem habilidades importantes, que serão essenciais em todas as fases da vida.

A Pearson desenvolve materiais para Educação Infantil que compreendem essa necessidade. Eles não servem somente para ensinar inglês, pois essa é uma idade crucial para o desenvolvimento motor e cognitivo.

Neste artigo, confira os nossos produtos para essa faixa etária!

Materiais para Educação Infantil da Pearson

Abaixo, estão obras que se dedicam ao desenvolvimento geral das crianças. E, claro, a ensinar o básico do vocabulário e da estrutura da língua inglesa.

Eles não trazem apenas livros didáticos de inglês. Todos esses títulos incluem alguns materiais extras, como CDs, cadernos de atividades e muito mais.

Acompanhe!

Seahorse

Material didático de inglês voltado para crianças de dois e três anos. Ele é baseado nos Cinco Pilares de Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco):

  • aprender a conhecer;

  • aprender a fazer;

  • aprender a ser;

  • aprender a viver com os outros;

  • aprender a transformar a si mesmo e a sociedade.

Por isso, o curso tem base no pensamento crítico, na comunicação, na criatividade e na colaboração. A ideia é que, a cada dia, os alunos aprendam novas habilidades em diferentes áreas.

Alguns temas recorrentes são leitura, consciência de fonética, desenvolvimento físico, exploração do mundo e expressão artística.

O Seahorse também traz assuntos como pensamento matemático e aprimoramento social, pessoal e emocional.

Portanto, além de ensinar inglês, esses materiais para Educação Infantil incentivam:

  • a curiosidade científica;

  • a expressão dos seus gostos e das suas opiniões;

  • uma alimentação mais saudável;

  • novas formas de interação;

  • o autoconhecimento.

Tudo isso com a ajuda de atividades estimulantes, baseadas em Content and Language Integrated Learning (CLIL).

O objetivo desses materiais para Educação Infantil é preparar o estudante para o futuro. Mas não apenas o seu: o da sociedade.

 

New Big Fun

Trata-se de uma série de livros didáticos de inglês voltada para as horas adicionais. É mais flexível e, recentemente, ganhou conteúdos extras.

Por meio de atividades de leitura, escrita e escuta, os alunos desenvolvem competências importantes. Entre elas, pensamento matemático, habilidades motoras, compreensão de inferências etc.

Ou seja, o objetivo desses materiais para Educação Infantil é impulsionar o aprendizado de inglês e ajudar no desenvolvimento geral dos pequenos.

Com conteúdos dinâmicos e divertidos, o New Big Fun consegue manter as crianças concentradas. Esse método ajuda a aprender a língua inglesa e a materna simultaneamente.

Ao desenvolverem mais confiança e várias habilidades, os estudantes começam a jornada de aprendizado do inglês com o pé direito.

My Little Island

Materiais didáticos de inglês não precisam ser todos voltados para gramática. Aqui, por exemplo, as crianças aprendem o idioma por meio de histórias.

Com personagens divertidos e tramas envolventes, os pequenos se desenvolvem na língua inglesa de maneira mais simples.

A cada nova história, eles aprendem habilidades diferentes, sugeridas por meio de atividades criativas, que incentivam também a aquisição de vocabulário.

Portanto, as crianças começam a aprender inglês enquanto melhoram o desenvolvimento motor e cognitivo.

 

Storyland

Assim como My Little Island, esses livros didáticos de inglês são voltados para o aprendizado com histórias.

Com personagens já conhecidos, como Branca de Neve e Aladim, esses materiais para Educação Infantil estão entre os favoritos das crianças.

Além das histórias, os livros trazem atividades baseadas em CLIL. Logo, promovem o ensino do idioma vivo, utilizado no cotidiano.

Os professores recebem muitos materiais auxiliares, como flashcards, marionetes e um site com diversos recursos.

Os pais também ganham acesso a uma página para fazer atividades com as crianças em casa. Jogos, músicas e vídeos estão disponíveis.

Dessa maneira, além dos pequenos, todos podem interagir mais com a língua inglesa no dia a dia.

Aprender inglês desde a infância traz muitas vantagens aos alunos, principalmente na aquisição de estruturas e pronúncia do idioma.

No entanto, é preciso garantir que os estudantes terão matérias para Educação Infantil adequados. Por isso, conte com um fornecedor mundialmente conhecido no mundo da educação.

A Pearson é empresa líder em educação no mundo, contando com materiais que atendam todas as necessidades e requisitos para seus alunos e apoio à sua escola.

Quer saber mais sobre os materiais didáticos de inglês da Pearson? Entre em contato conosco.

Pearson

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados