Saiba o que é teste de Benchmark e como ele pode ser útil para a sua escola de inglês.

 

Para falar de teste de benchmark é preciso primeiro esclarecer o que é o termo. Ele é uma prática muito conhecida entre as grandes empresas. Isso porque permite que companhias líderes de mercado se mantenham atuais em função da concorrência.

 

Na prática, este método é o que está por trás de organizações como a Samsung, a Apple e outras gigantes.

 

 

O mais interessante é que ele também pode ser aplicado nos mais diferentes tipos de negócio. Inclusive os que dizem respeito à educação e de formas diferentes.

 

 

É sobre isso que vamos tratar agora. Saiba o que é benchmark, conheça o teste e as formas para ser aplicado na sua instituição de ensino.

 

O que é um benchmark?

 

Benchmark é um processo. Nele, a busca é pela evolução das práticas de gestão de uma entidade. Só que isso é feito em função daquilo que o mercado apresenta. Funciona como uma estratégia, na qual determinada empresa analisa as principais concorrentes de seu setor. A partir do entendimento do que elas fazem, são aprimorados produtos, serviços e práticas de rotina.

 

 

Em mercados altamente competitivos, isso tem sido uma estratégia cada vez mais comum. O termo benchmark significa “referência” em inglês. A ideia é justamente fazer da referência uma ferramenta para a evolução de um negócio.

 

 

E o que isso tem a ver com educação? Bem, quando pensamos em benchmark na educação, o que precisamos ter em mente é a questão da referência. Benchmark na educação é um tipo de exame mais sofisticado do ponto de vista tecnológico. Além disso, com ele, você consegue colocar seus alunos em linha com o que é tido como o mais adequado.
 

 

Como o teste de benchmark funciona nas escolas?

 

Na realidade da educação, o benchmark pode ser aplicado na forma de testes. Assim, a proposta é ter uma ferramenta de diagnóstico para avaliar os alunos individualmente e em grupo. Tomando emprestado esse recurso da lógica empresarial, fica mais fácil monitorar o progresso das turmas. E, claro, atuar no seu desenvolvimento.

 

 

Para funcionar, esse tipo de teste de benchmark conta com algoritmos que determinam a pontuação de cada aluno, de maneira que o progresso real seja medido de forma rápida e eficiente.

 

 

Apoiado por tecnologia de inteligência artificial, o exame pode ser aplicado em todos os cursos, economizando tempo e reduzindo as falhas humanas comuns em correções.

 

 

Vale lembrar que as pontuações podem ser baseadas em entidades de referência. É aí que o teste de benchmark pode colocar as turmas em dia com as principais exigências. Entre as entidades mais conhecidas estão:

 

  • A Global Scale of English;

  • A Common European Framework of Reference for Languages;

  • Entre outras.

 

Em resumo, isso dá ao aluno condições de progredir de acordo com aquilo que é tido como o ideal por essas organizações.

 

 

Na prática, o que esse tipo de benchmark tem em comum com o benchmark empresarial é justamente dar às instituições de ensino as condições necessárias para alinhar seus alunos com aquilo que é tido como o ideal por órgãos de referência.

 

As principais vantagens

 

Não são poucos os motivos para investir no teste de benchmark para a sua escola. Se para as empresas, a prática é útil para alinhá-las com o que de melhor faz a concorrência, para a instituição de ensino, as vantagens têm a ver com precisão, boa relação entre custo e benefício, tecnologia e utilidade para os diferentes cursos.

 

 

Em relação à precisão, com o teste de benchmark, as correções se tornam automatizadas. Assim, os riscos envolvendo falhas humanas são minorados. Isso é essencial para garantir credibilidade à instituição.

 

 

Já em termos de custo e benefício, vale lembrar que o método se ajusta perfeitamente a aulas de 45 minutos. Assim, o processo de aprendizagem pode ser aperfeiçoado a partir de informações úteis sobre cada aluno. Basta contar com um computador adequado e boa conexão que o estudante pode fazer o teste de benchmark de onde estiver.

 

 

Não por acaso, a tecnologia é um dos diferenciais. Com a inteligência artificial ao seu lado, são vários os novos cenários que se apresentam, seja em relação à capacitação para o aluno, seja na eficiência das análises.

 

 

Em resumo, você pode adotar o teste de benchmark para os mais diferentes tipos de cursos. Isso gera dinamismo e uma imagem positiva para a sua instituição no mercado, algo essencial para atrair e reter alunos.

 

Não deixe de conhecer o Benchmark da Pearson. Acesse nosso site e confira os diferenciais que nossa solução pode oferecer.

Pearson

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados