Com cerca de 350 milhões de avaliações aplicadas em centenas de países, o Test Versant é uma das ferramentas mais bem aceitas no mundo corporativo para validação do nível de inglês de candidatos em processos de recrutamento.

Um dos grandes diferenciais deste teste é a praticidade para a aplicação, que acontece em ambiente online, e a facilidade de acesso aos resultados, que são disponibilizados minutos após o fim da prova.

Para quem deseja saber mais sobre o Test Versant, preparamos este conteúdo para descrever como funciona sua metodologia e quais os principais motivos para adotá-lo em sua empresa. Continue a leitura e saiba mais.

 

O que é o Test Versant?

Há 25 anos, dois professores da Universidade de Stanford desenvolveram um teste inteiramente inovador, baseado em inteligência artificial, para medir a proficiência em língua inglesa de não-nativos. Estamos falando, é claro, do Test Versant.

De lá para cá, essa solução passou por um grande refinamento. A ferramenta é capaz não somente de avaliar a gramática dos candidatos, como de identificar a capacidade dos mesmos se expressarem oralmente, com destaque para a velocidade do discurso e inteligibilidade das palavras expressas.

Tudo isso é possível graças aos anos de pesquisas realizadas junto a milhares de falantes nativos e não-nativos de língua inglesa.

Como funciona o Test Versant?

O Test Versant oferece um panorama completo sobre a capacidade de um candidato ou aluno se expressar em inglês e compreender esse idioma. Para isso, o teste é estruturado em quatro dimensões, sendo elas:

Speaking: capacidade do aluno ou candidato se expressar oralmente em diferentes tipos de contextos;

Listening: capacidade de compreensão oral do aluno ou candidato em diferentes contextos;

Reading: capacidade de leitura dos alunos ou candidatos de diferentes tipos de textos;

Writing: capacidade de escrita do aluno ou candidato.

Para cada uma dessas dimensões, a ferramenta atribui uma pontuação. Dessa forma, a empresa ou instituição de ensino pode avaliar se o nível de proficiência do candidato é adequado.

 
PEARSON-ENGLISH-BANNER-BLOG-vender-materiais

4 Motivos para aplicar o Test Versant

Agora que você já sabe como funciona o Test Versant, vejamos quais são os principais motivos para utilizá-lo.

1. Objetividade

Ao contrário de outros testes disponíveis no mercado, que contam com respostas discursivas, cujo processo de correção costuma ser bastante subjetivo, o Test Versant vai direto ao ponto. As perguntas desenvolvidas por intermédio do recurso de inteligência artificial possibilitam ao candidato oferecer respostas objetivas, facilitando a avaliação.

2. Eficácia comprovada

O Test Versant – utilizado há quase três décadas – já passou pelo crivo de grandes especialistas em língua inglesa. Isto é, sua eficácia é comprovada. Disso decorre a sua longevidade e ampla aceitação no mercado.

3. Acesso imediato aos resultados

Finalizado o teste, o resultado é conhecido minutos depois. Essa é outra diferença significativa para outros testes, que demoram dias — e até semanas — para serem corrigidos.

Em contexto de processos seletivos em empresas, essa é uma facilidade e tanto. Afinal, os recrutadores desejam conhecer o desempenho dos candidatos imediatamente.

4. Aceito em centenas de países

Como já destacado, cerca de 350 milhões de avaliações foram aplicadas por meio do Versant Test. Essa marca demonstra a dimensão da aceitação deste teste, já aplicado em mais de 100 países.

Ficou interessado? Acesse nosso site e saiba como aplicar o Versant Test em sua empresa ou instituição de ensino.

Pearson

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados