Testes de nível de inglês são fundamentais para classificar o estudante de acordo com a fase na qual se encontra. Assim é possível se preparar melhor para objetivos estudantis ou profissionais.

 

A questão é que os testes de nível podem ser mais difíceis do que precisam. Alguns deles são realmente demorados, burocráticos e sujeitos a erros humanos. Entender isso é importante para escolher a melhor opção entre as soluções existentes.

É o que vamos mostrar agora. Saiba o que é o Level Test e conheça seus benefícios. Confira também como contar com a solução da Pearson para qualificar o processo.

Afinal, o que é o Level Test ou nível de inglês

No geral, quando se fala em Level Test é preciso entender que se trata de um teste de nivelamento. Em geral, ele trabalha com a avaliação de habilidades do idioma em relação a:
  • fala;
  • escuta;
  • escrita;
  • leitura.
A ideia é que seja feita uma avaliação de desempenho para que sejam aferidas todas essas habilidades. Conhecendo o nível de inglês, fica muito mais fácil controlar o desenvolvimento do estudante. Desde aquele que está começando a estudar inglês até o que já se encontra no estágio mais avançado.
 
Vale lembrar que existe o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, o famoso CEFR. Com ele é possível classificar o indivíduo dentro de categorias de acordo com o seu nível de domínio de determinado idioma. E essa classificação se dá nos níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2.
 
Para o professor, esse é um critério importante na condução de um processo qualificado. Com o Level Test é possível avaliar as habilidades do aluno e entregar a ele uma resposta seguindo esse critério aceito internacionalmente.

Como funciona o Pearson English Level Test

level-test

O Pearson English Level Test é a solução da Pearson para tornar esse teste de nível de inglês mais ágil. Com ele, a ideia é que as demoras sejam eliminadas, bem como o estresse e as falhas humanas, tão comuns nesse tipo de exame.
 
O que acontece é que com o Pearson English Level Test é possível contar com dados precisos e imediatos, de acordo com cada aluno. Assim, tanto para objetivos individuais quanto para coletivos, o exame ajuda a direcionar a ação em relação ao aluno.
 
Um dos diferenciais do teste é oferecer relatórios de classificação com uma média clara do CEFR e a faixa GSE correspondente. Neste caso, uma escala ainda mais precisa que auxilia na avaliação do nível de inglês. E isso considera objetivos de aprendizagem, vocabulário e gramática em uma única base.
 
Dessa forma é possível conferir o nível geral do aluno instantaneamente e com maior precisão. Além disso, o professor e os alunos ainda têm como fazer uma análise de alto nível das habilidades idiomáticas.

Benefícios do Level Test

Confira a seguir os principais benefícios do Level Test da Pearson. Saiba também como ele pode fazer a diferença na sua vida e na de seus alunos.

Rápido

A velocidade com a qual as habilidades necessárias são avaliadas é um dos maiores diferenciais do Pearson English Level Test.
 
Entre 20 e 30 minutos, no máximo, já é possível ter acesso aos resultados. Isso porque o Level Test de 3 habilidades já é definido em 20 minutos, sendo necessário mais 10 para a parte de conversação.
De qualquer forma, com o Pearson Level Test não existe aquela apreensão para saber o resultado do exame. É praticamente de imediato que se sabe se o aluno foi bem ou não.

Eficiente

Também do ponto de vista da eficiência, o Pearson English Level Test se destaca. Ele permite economizar tempo e demais recursos para a aplicação dos testes.
 
Em relação a isso, podemos destacar a agilidade com que as correções são feitas. Como o processo acontece automaticamente e por meio de recursos sofisticados, ele diminui a incidência de erros, anula por completo a possibilidade de falhas humanas e permite acesso a resultados altamente confiáveis e de acordo com padrões internacionais.
 
A Pearson entende a importância de o aluno economizar tempo. E também de o professor ter maior agilidade em relação aos testes. O resultado disso é o Pearson English Level Test.

Apoiado pela IA

Com recursos avançados é possível evitar erros e qualificar a análise do teste de nível de inglês. É isso o que essa solução apresenta como diferencial. Na prática, o que garante essa confiança toda é a tecnologia por trás do Pearson English Level Test.
 
Esse é um sistema apoiado pela tecnologia de inteligência artificial. Com ela, os processos são automatizados e o acúmulo de dados torna cada vez mais confiável a qualidade do exame.
 
Vale lembrar que seu desenvolvimento foi todo realizado pela mesma equipe que criou o PTE Academic. Neste caso, estamos falando do teste considerado o mais confiável do mundo.

Fácil de usar

Tanto para professores quanto para alunos, o Pearson English Level Test é rápido e fácil de ser usado. Dessa forma é possível reduzir o estresse tão comum em exames dessa natureza.
 
E isso é essencial para que o foco esteja somente na aprendizagem. O interessante é que o exame cria meios para que ela comece e aconteça de maneira rápida e fluida.

É útil para professores e alunos

Professores podem economizar tempo e esforço na busca pelo caminho certo do aprendizado. Trabalhando com referência na GSE, os resultados dos exames servem para a criação de metas e o planejamento de aulas.
 
Tendo em vista as 4 habilidades exigidas, posicionar o aluno criteriosamente é algo estratégico que permite começar o processo já com grandes chances de êxito.
 
Também para os estudantes, este tende a ser o caminho para dominar o idioma. A partir do momento em que ele está classificado de acordo com critérios realistas, terá como agir em busca da evolução necessária para o quanto antes alcançar a fluência.
 
Em resumo, motivos não faltam para trabalhar com a solução específica da Pearson.
Entendeu agora o que é Level Test e como a Pearson pode ajudar você em relação a isso? Então saiba mais sobre Pearson English Level Test agora mesmo.

 

Saiba mais sobre as soluções Pearson

 

Pearson

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados