Entenda o que é proficiência em língua inglesa e quais são os principais exames ofertados pelo mercado de educação.
Você sabe o que é proficiência e quais as vantagens de obter uma certificação em língua inglesa?
O que é proficiência?
Quais os níveis de proficiência existentes?
-
A1: iniciante. Quando a/o estudante possui conhecimento básicos da língua e consegue se expressar;
-
A2: básico. Nesse nível, as/os estudantes sabem se comunicar de forma superficial, como necessidades básicas e direcionamento;
-
B1: intermediário. A capacidade de se relacionar sobre assuntos que são de grande conhecimento dos estudantes, além de escrever frases sobre suas áreas de estudo.
-
B2: pós-intermediário. Nível onde a/o estudante está confiante para falar, ler e participar de conversações na língua.
-
C1: avançado. Capacidade de se expressar com grande conhecimento e detém um poder de linguagem característico e ilimitado.
-
C2: fluente. Momento no qual é possível, com grande facilidade, se comunicar, entender o outro e realmente poder falar que domina o idioma, da mesma forma como domina sua língua nativa.
→ Leia Mais: Inglês fluente: entenda como medir e comprovar sua proficiência
Para que servem os exames de proficiência?
Agora que você já sabe o que é proficiência, precisamos falar dos seus exames. Uma grande vantagem de possuir um certificado é o upgrade no currículo. Vale lembrar que, sendo a língua mais falada no mundo, o inglês abre portas para novas experiências.
Como funcionam os exames?
As inscrições para os exames são feitas pela internet ou em contato com a sua escola de idiomas. Após o pagamento da taxa, será determinada uma data e local para a execução das provas.
Quais os tipos de teste de proficiência em língua inglesa?
-
PTE;
-
IELTS;
-
TOEFL;
-
FCE;
-
CAE;
-
CPE.
Em que momentos o teste de proficiência é cobrado?
Por isso, é indispensável se qualificar desde cedo para obter a pontuação necessária nessas provas. E para você que está em busca de realizar um teste de renome internacional, vale conferir como funciona o exame Pearson Test of English (PTE)?
Deixe um comentário