O teste de benchmark é uma ferramenta muito importante para estudantes, escolas e professores.
Para a escola de idiomas, o teste de benchmark é um diferencial perante a concorrência na escolha dos clientes.
O que é teste de benchmark?
Ao ingressar em uma escola de idiomas, cada aluno apresenta desejos e intenções diferentes para aprender uma nova língua. Alguns têm a intenção de incrementar o currículo, para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Já outros, sonham em alcançar melhores posições em grandes empresas e em multinacionais.
Há também aqueles que gostam de aprender coisas novas sempre, e um segundo idioma é uma ótima forma de enriquecer o conhecimento. Por fim, existem muitas pessoas que desejam viver em outro país, seja para trabalhar ou estudar.
Em todos esses casos, para atingir o objetivo e evoluir o aluno precisa aprimorar ou aprender o idioma da língua inglesa. E o teste de benchmark é uma recomendação muito válida e interessante, pois ajuda a avaliar a evolução do aprendizado desse aluno.
Leia também: 4 motivos para investir em um Level Test para sua escola de Inglês
Para casos como, quando o indivíduo tem interesse em se mudar de país, o benchmark é mais que uma simples sugestão. Ele é essencial no aprendizado do aluno para ajudá-lo a evoluir e conquistar uma proficiência.
Existem dezenas de empresas e instituições de ensino que só admitem pessoas de outras nacionalidades com a realização do exame de proficiência. Para ingressar em universidades e centros de pesquisa, o estrangeiro precisa comprovar conhecer o idioma local.
O mesmo vale para profissionais que almejam ter uma oportunidade de crescimento fora do país, na mesma empresa ou em alguma outra. O conhecimento da língua está mais voltado às práticas do dia-a-dia do que às regras gramaticais em si.
Isso vale para empregadores e instituições voltadas ao ensino, que planejam que o indivíduo consiga se comunicar plenamente.
O teste de benchmark avalia o aluno em sua evolução para conquistar a proficiência em outro idioma, e determina o nível em que se encontra. Os exames de proficiência em inglês, por exemplo, avaliam o aluno nas quatro habilidades do idioma, que são:
- Escrita (Writing);
- Fala (Speaking);
- Audição (Listening);
- Leitura (Reading).
A emissão dos dados é feita de maneira imediata para cada aluno e para a turma em geral, detalhando as capacidades demonstradas em cada habilidade.
Com o teste de proficiência ou de nível (conhecido como level test) em mãos, o indivíduo pode saber em quais aspectos ainda precisa melhorar sua comunicação. E ao longo do estudo e aprendizado o Benchmark ajuda o aluno e a escola a medirem essa evolução.
Os resultados incluem ainda um guia sob medida para alunos e professores que os ajudarão no desenvolvimento da aprendizagem.
O Benchmark Test fornece orientação sobre o material didático específico e outras atividades que podem ajudar no processo.
Vantagens do benchmark para a escola
São muitos os benefícios para que uma escola de idiomas adote o teste de benchmark em suas unidades.
Entre eles:
- Vantagens competitivas perante a concorrência;
- Preferência do consumidor em optar por uma escola que realize os exames;
- Resultados mais satisfatórios na aprendizagem dos alunos;
- Instrumento que pode ser utilizado para ajudar na captação de novos clientes e na fidelização dos antigos.
Perante o mercado, é de extrema importância que o usuário recomende a outros o serviço que utiliza.
Uma escola que aplica testes de benchmark pode receber marketing espontâneo de seus alunos. Como a aplicação deste teste pela escola traz inúmeros benefícios aos estudantes, estes recomendam a escola a amigos e familiares.
Pedagogicamente, a possibilidade de se fazer a prova em determinado momento, traz mais compromisso do estudante no aprendizado.
Com a intenção de se submeter ao exame, o aluno se compromete com os estudos, e alcança melhores resultados na aprendizagem. Isso reflete também na fidelização do cliente, que reconhece a necessidade de seguir estudando para fazer a prova.
Além da realização do exame, a escola também pode oferecer a seus alunos cursos complementarem como de proficiência, por exemplo.
Todas essas vantagens se tornam importantes para a escola diante da concorrência, sendo a preferência dos consumidores.
O Benchmark Test da Pearson
Um dos mais importantes testes de nível de inglês do mercado, o Benchmark Test da Pearson traz importantes diferenciais. Este exame possui recursos particulares que só a Pearson pode oferecer, com singularidades para cada proposta.
O exame criado pela Pearson leva em conta o tempo, a complexidade e a subjetividade do processo de avaliação. Trata-se de uma importante ferramenta avaliativa, que facilita a medição do progresso real dos alunos de forma rápida.
Para a realização da prova, são necessários apenas alguns recursos que, geralmente, os alunos já dispõem.
Ágil, eficiente e fácil de usar, o estudante precisa apenas de um computador adequado, fone de ouvido e conexão à internet. Sendo assim, o benchmark da Pearson pode ser feito no conforto e na segurança da própria casa do estudante.
Com total segurança e assertividade, os resultados são enviados dentro de poucos minutos, otimizando ainda mais o tempo.
Este teste pode ser aplicado em qualquer escola de inglês, com vantagens especiais para quem já é cliente Pearson. Então, utilize o Benchmark Test com todos os cursos de inglês para facilitar e acelerar a jornada para obter fluência.
O Benchmark Test trabalha com quatro pilares principais, sendo:
- Precisão (Accurate);
- Eficiência (Efficient);
- Versatilidade (Any Course);
- Apoio da Inteligência Artificial (AI-backed).
Precisão (Accurate)
As pontuações estão baseadas na Global Scale of English (GSE), bem como no Common European Framework of Reference for Languages (CEFR).
Isso significa que o progresso pode ser medido em pequenos incrementos dentro de cada nível.
Eficiência (Efficient)
Atualmente, a utilização do tempo com mais qualidade é sempre uma recomendação e uma intenção de todos nós. Portanto, com o Benchmark Test, tanto a escola quanto o aluno asseguram a economia de tempo para a realização do exame.
Além disso, há também a garantia da economia de recursos utilizados para elaborar, aplicar e corrigir testes. Desta forma, os erros humanos são minimizados, e os resultados se tornam mais confiáveis.
Versatilidade (Any course)
Este teste é independente, e pode ser utilizado em todos os cursos, já que ele avalia as habilidades reais no idioma. Além disso, o exame apresenta o progresso para aprimorar qualquer programa de ensino.
Apoio da Inteligência Artificial (AI-backed)
A Pearson possui a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) líder do mercado. Essa tecnologia de correção baseada em IA fornece uma escolha de níveis para dar suporte a todos os alunos: A, B1, B2 ou C.
Conheça o teste de benchmark da Pearson e aplique-o em sua escola, garantindo resultados mais satisfatórios para todos os alunos.
Deixe um comentário