English Code
Tipo de inglês: Inglês americano ou inglês britânico
Níveis: 7
Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR): A1-B1
Global Scale of English (GSE): 10-50
Idades: De 6 a 12 anos
Carga horária: Mais de 5 horas por semana
Autores: Kirstie Grainger, Susan House, Hawys Morgan, Cheryl Pelteret, Jeanne Perrett, Mary Roulston, Katharine Scott
Aprenda inglês por meio de atividades criativas, pesquisas, projetos e experiências práticas com o English Code.
Com o livro English Code você pode medir o progresso de seu aluno com o Benchmark test
Conheça mais clicando aqui
Mais detalhes
O que torna o English Code tão especial?
- A mentalidade de decodificação incentiva os alunos a experimentar, além de ensinar sobre resiliência, colaboração e resolução de problemas, dentro do domínio do pensamento computacional.
- A criatividade ajuda os alunos a desenvolver o potencial criativo por meio de trabalhos práticos, expondo-os a uma série de atividades relacionadas com as artes e incentivando-os a pensar e a trabalhar com a imaginação.
- As aulas de STEAM em cada unidade permitem que os alunos aprendam inglês por meio de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Isso colabora com o engajamento e permite que os alunos consolidem seus conhecimentos nestas disciplinas. Há vídeos sobre cada assunto para ampliar a lição.
- O trabalho de projeto inspira e concentra no aprendizado desde o início, e dá aos alunos um senso de controle e direção no seu processo de aprendizagem.
- As atividades promotoras de pensamento crítico ajudam os alunos a desenvolver suas capacidades de pensamento crítico, proporcionando oportunidades para que coletem e identifiquem evidências, gerem argumentos, identifiquem seus pontos fortes e fracos, e sugiram como melhorar.
- A colaboração oferece aos alunos uma série de oportunidades para desenvolver suas habilidades de apresentação e compreensão auditiva, e os ajuda a desenvolver sua confiança ao falar inglês por meio de atividades em grupo.
- Global Scale of English é a fonte dos objetivos de aprendizagem, que estão incluídos em cada unidade do Teacher’s Edition nas habilidades de reading, listening, speaking e writing.
Definição dos temas
Criatividade
A criatividade é a capacidade de utilizar a imaginação para gerar ideias novas e úteis.
O pensamento criativo está presente em cada um dos aspectos da vida. Ao ser capazes de aplicar o pensamento criativo, os alunos poderão abordar diversos problemas com resiliência e aplicar soluções inovadoras.
As estratégias cognitivas que sustentam os processos de aprendizagem criativos incluem brainstormings, descoberta de problemas, reversão de suposições e expansão das ideias para dar origem a outras novas.
STEAM
"Aplicar a metodologia STEAM na sala de aula de idiomas não significa que os alunos abandonem o envolvimento com o aprendizado da língua. Pelo contrário, cientistas, engenheiros, tecnólogos, artistas e matemáticos precisam das habilidades de alfabetização e comunicação. A metodologia STEAM e a aprendizagem de idiomas combinam muito bem. Ela acompanha a abordagem CLIL (Content Language Integrated Learning) ou "ensino de idiomas integrado", que consiste no ensino de um segundo idioma por meio de diferentes disciplinas."
Sarah Hillyard, Instrutora de professores, Consultora de ELT e autora
Codificação
Uma mentalidade de codificação e programação significa ter disposição para experimentar, aceitar que vai cometer erros, compreender que sua melhora não será linear e descobrir que a perseverança levará ao sucesso.
O English Code desenvolve a mentalidade de codificação e programação nos alunos, ensinando habilidades para a vida real no domínio do pensamento computacional, por exemplo, resiliência, capacidades colaborativas e de resolução de problemas.