Os testes de proficiência em inglês são cada vez mais requeridos por universidades e empresas, principalmente para fora do país. E o PTE Academic é o teste criado e oferecido pela Pearson para essas situações. Ele testa as habilidades comunicativas do estudante, como escuta, fala, escrita e leitura. Mas também gramática, pronúncia e ortografia. 

 

 

Ao contrário de muitos testes de proficiência, o PTE Academic é completamente online. Sendo assim, o processo de agendamento, realização e retorno é mais intuitivo. 

Quer conhecer mais sobre o PTE Academic? Confira a seguir algumas de suas principais vantagens. 

5 motivos para optar pelo PTE Academic da Pearson 

Existem muitas opções de teste de proficiência em inglês no mercado. Cada um foi criado com um objetivo específico, tendo suas vantagens e desvantagens. 

Com isso em mente, você deve ter se questionado por que o PTE Academic da Pearson deve ser sua escolha. Entenda, a seguir, quais são os diferenciais e benefícios desse teste:

1. Agendamento rápido

Um dos problemas que muitos estudantes encontram ao tentarem fazer um teste de proficiência é a oferta. Alguns testes são ofertados apenas algumas vezes ao ano, sendo preciso agendá-los com meses de antecedência. 

Em muitas situações, os estudantes se veem desesperados por terem que fazer o teste logo. Com o PTE Academic, isso não é uma preocupação. 

Ele pode ser agendado até 24 horas antes da prova e está disponível em 360 dias do ano. Por isso, a data de realização sempre está próxima para o aluno. O agendamento pode ser feito online, com apenas alguns cliques. Tudo projetado para tornar o processo mais simples.

2. Tecnologias de segurança

Em uma época em que os nossos dados são enviados pela internet, a segurança digital se torna um assunto fundamental. Isso é ainda mais impactante em situações como testes de proficiência. Afinal, os resultados serão documentos oficiais, utilizados com diferentes instituições em todo o mundo. 

Por isso, o PTE Academic leva a segurança a sério e evita fraudes em todos os meios. Os grupos de testes são aplicados aleatoriamente, evitando cópias. Além disso, a identidade dos estudantes é feita a partir de um escaneamento das veias da palma da mão. Por fim, dados forenses são utilizados para garantir a segurança geral do teste.

3. Avaliação imparcial e digital

Uma das críticas mais comuns aos testes de proficiência em inglês é o método de correção. Muitos testes são corrigidos por grupos limitados de professores e especialistas. O problema desse tipo de correção é a parcialidade dos corretores. Afinal, nem todas as respostas são claras, e o que pode estar certo para um, talvez seja errado para outro. 

Outra questão é a precisão. Pessoas, ainda que especialistas no assunto, estão sempre passíveis a erros. Muitas vezes, uma correção errada leva a uma nota muito mais baixa do que deveria ser. 

Para garantir a imparcialidade e a precisão, o PTE Academic tem uma correção computadorizada. Feita por uma inteligência artificial, ela se baseia em dados concretos e não produz erros. Sendo assim, os resultados são sempre confiáveis. Não é preciso pedir uma nova correção. 

4. Resultados rápidos

A duração total do PTE Academic é de, no máximo, três horas. Depois disso, é preciso esperar pelos resultados, que chegarão online. 

Muitos estudantes sabem como é difícil esperar pelos resultados desses testes. Em alguns casos, pode ser a diferença entre conseguir ou não concorrer a uma vaga de emprego. Porém, os resultados do PTE Academic são muito rápidos. O prazo máximo é de cinco dias úteis a partir do dia da prova. 

5. Ampla aceitação para diversas finalidades

Se você ainda não ouviu falar sobre o PTE Academic e está se perguntando se ele é amplamente aceito, eis a resposta. O certificado é aceito por milhares de instituições no mundo todo. Apenas entre universidades e faculdades, são mais de 3 mil. 

No momento, ele é aceito por todas as universidades da Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Também é aceito por um número crescente de universidades no Canadá, Europa e Cingapura. Nos Estados Unidos, é aceito em algumas das universidades mais conhecidas, como Harvard. 

Ele também é um teste de proficiência aprovado para aplicações de visto e migração. Principalmente na Austrália e na Nova Zelândia. Já em empresas e instituições profissionais, os números também vêm aumentando. Para pesquisar por uma empresa, universidade ou país, você pode acessar o site do PTE Academic. 

A melhor parte é que os resultados podem ser enviados para qualquer instituição. Sem taxas adicionais, por meio de uma conta online. Logo, o PTE Academic se torna a melhor opção para quem quer trabalhar ou estudar no exterior. Mas também é uma boa ideia para quem pretende migrar, qualquer que seja o motivo. 

Esses são os principais benefícios do certificado de proficiência em inglês da Pearson. Agora, é importante entender também por que sua escola deve oferecer um teste assim. 

Por que oferecer um teste de proficiência em inglês na sua escola? 

No mundo todo, já são mais de 200 locais que oferecem o PTE Academic. Considerando esse número, por que oferecê-lo na sua escola? O principal motivo é que esse tipo de teste é um diferencial sólido e importante para uma escola de idiomas. 

Isso mostra que sua escola está pronta para todas as fases do aprendizado. Seus alunos não precisam procurar em outro lugar quando estiverem prontos para o teste. 

Por ser uma criação da Pearson, o teste também é confiável e cria uma boa referência para o público. Sua escola será imediatamente relacionada a uma instituição conhecida e respeitada. Oferecer um teste de proficiência em sua escola é uma maneira de atrair novos alunos. Mas também ajuda a fidelizar aqueles que já estão com você, oferecendo mais benefícios. 

Ficou interessado nas vantagens do PTE Academic? Acesse nosso site, entre em contato e saiba como oferecê-lo na sua escola! 

Fale com nossos consultores para saber mais!

Por Pearson

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados